Prefeita Adriane entrega duas escolas reformadas na baixa da Pedra II e Rufo em Luis Correia


A prefeita Adriane mais uma vez cumpriu sua promessa e entregou mais duas Unidades Escolar toalmente reformada e revitalizada para melhor atender seus alunos. Desta vez foram as UE Francisco Eduardo dos Santos Sobrinho localizada na Comunidade Baixa da Pedra II e a UE Santa Rita, localizada na Comunidade Rufo em Luis Correia.

Os prédios passaram por uma ampla reforma em toda sua infraestrutura física estando agora reabilitados para o uso dos alunos.

Essas reinaugurações se inserem dentro de um quadro mais amplo de reformas e construções de prédios públicos para atender a municipalidade.

Olhando retrospectivamente o Governo Adriane Prado tem primado pelo cuidado e zelo dos prédios públicos de nossa cidade. Desde a sede da Prefeitura, passando pelo Centro dos Idosos, Secretaria de Assistência Social até a construção da nova sede da samu, das novas e equipadas unidades básicas de saúde,e as obras de pavimentação poliédrica e asfáltica, são marcas inegáveis desta administração pública que luta diariamente na reconstrução de uma Luis Correia de Todos.

Neste ano de 2016, a prefeita Adriane renovando seu compromisso com a educação de qualidade no município de Luis Correia entregará para a população após amplas reformas inumeras creches e escolas na zona rural e urbana, além de novas unidades ecolares que estão em construção nos Povoados  Curral Velho e Santa Rita, região do Brejinho.


Acompanharam a Prefeita Adriane , os Vereadores Francilda Paz , Paulo Cazuza e Neném Zé Nelson , o ex-prefeito Luis Pedrosa e diversas lideranças políticas.

UE Francisco Eduardo dos Santos Sobrinho - Baixa da Pedra II



Essa unidade escolar, localizada na Comunidade Baixa da Pedra II, homenageia o sr Francisco Eduardo dos Santos Sobrinho, filho do doador do terreno sr Raimundo Eduardo dos Santos. Eduardo Sobrinho trabalhava como vendedor autônomo na região. O pai do homenageado e doador do terreno mora atualmente em Parnaiba e tem 97 anos de idade. A UE atende a 16 alunos e funciona no período da manhã.


UE Santa Rita - Rufos


Já a UE da comunidade Rufo foi construida num terreno doado pela família de Dona Rita, a senhora mais velha da comunidade. Em homenagem a ela a escola recebeu o nome UE Santa Rita. Moram ainda na região de Luis Correia alguns poucos familiares da Senhora Rita. A UE atende um total de 24 alunos , nos periodos manha e tarde, sendo 12 do ensino fundamental e 12 no ensino infantil.

Destaque para a Secretária de educação, Jalma Guimarães e toda a equipe do Seduc que com total apoio da Prefeita Adriane , está levando uma educação de qualidade para todos os alunos do ensino municipal de Luis Correia.


#elatrabalha
#eucurto
#continuamostrabalhando


fonte/fotos Daniel Fossey