O Hospital, a tornozeleira e a realidade !



Mais uma do Blogueiro Dinossauro, aquele que quer ser cheio de moral e anda com uma tornozeleira depois de assumir o risco de matar, ao conduzir um veículo sem faróis e pneus carecas, sem documentação, totalmente embriagado e matou um pai de família. Deve ter recebedido alguma migalha da oposição para inventar mais uma lorota movida a cachaça adulterada.

O alvo da vez, mais uma vez foi o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição. para quem não sabe, a cidade de Luis Correia é uma das únicas em todo o estado do Piaui a manter um hospital municipal com recursos próprios.

Devemos entender que nosso hospital é um hospital considerado de baixa complexidade, mas mesmo assim, implantou desde 2013 novas especialidades :


  • ortopedista 
  • fisioterapia 
  • nutricionista
  • urologista 
  • cardiologista
  • ginecologista/obstetra
  • pequenas cirurgias
Todas as especialidades citadas acima não existiam na gestão anterior.

Portanto, apesar de ter essas especialidades, não é possivel manter tais profissionais em regime de plantão 24 horas. os médicos designados para o plantão 24 horas, são médicos clinico-geral aptos a dar os primeiros socorros em casos mais urgentes e encaminhar para um hospital de maior complexidade.

É muita ignorância de um blogueiro nitidamente e conhecidamente financiado pela fraca e apagada oposição querer denegrir a imagem de um hospital , que graças a primorosa gestão Adriane Prado se mantém funcionando.

Vamos Lembrar como a Prefeita Adriane recebeu o HMNSC :



Trata-se da herança maldita deixada pelo ex-gestor, e nessa enorme lista , que vão desde uma enorme dívida trabalhista a predios públicos sucateados e destruidos, escolas caindo, contas de água e luz atrasadas e cortadas, serviços básicos como coleta e limpeza abandonados entre outros inúmeros descasos com nossa cidade. Essa é a herança do kim.



A prefeita Adriane tem se destacado como uma excelente administradora nos tempos atuais tempos de crise que assolam o país. Após conseguir equilibrar as contas do município e manter os salários dos funcionários em dia, a administração municipal está reformando e revitalizando mais de trinta escolas e creches, além de reforma de todos os predios públicos desde o predio sede da prefeitura, atá o estádio Duduzão. Reformou os antigos chafarizes, abandonados por duas administrações, e cavou mais de 20 poços e está levando água encanada para todos os moradores do interior. Calçou mais de 60 ruas com calçamento poliédrico e alfáltico. Está também construindo e entregando  02 colégios e 08 UBS e recuperando estradas no interior.

Isso é trabalho, isso é competência. Não precisamos apelar nem baixar o nível contra nossa oposição, apenas mostrar o trabalho de nossa gestora. Contra trabalho e competência não há argumento.

Ainda falando em Hospital, amanha começa a Iª Semana da Enfermagem no HMNSC e vocè e nosso convidado. Veja a programação :


fonte/fotos : Daniel Fossey