Colisão mata uma pessoa e deixa oito feridas no Piauí; cinco são crianças

Polícia suspeita que o motorista estava sob o efeito de bebida alcoólica.
Mulher grávida também estava no veículo e passou por cesariana.


Vítimas foram levadas para o Hospital Justino Luz, em Picos (Foto: Cleiton Jarmes/Portal Piauí em Foco)

Um grave acidente na noite de domingo (22) deixou uma pessoa morta e outras oito feridas na zona rural de São Julião, a 382 km de Teresina. Um carro de passeio onde estavam nove pessoas, entre elas cinco crianças e uma mulher grávida, se chocou de frente com uma caminhonete. O motorista morreu a caminho do hospital.

As cinco crianças eram filhas do motorista. Entre os ocupantes do veículo estava ainda a mulher dele e um casal de amigos. De acordo com o cabo Xavier Silva, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Julião, o condutor do carro de passeio supostamente estava sob o efeito de bebida alcoólica após sair de uma barragem da região. Ele teria invadido a faixa contrária e provocado o acidente. O motorista da caminhonete não sofreu ferimentos.

Carro de passeio ficou totalmente destruído
(Foto: Cleiton Jarmes/Portal Piauí em Foco)

"As informações que colhemos no local é que ele tinha saído da barragem e estava alcoolizado no momento do acidente. Nós estivemos no local e a maior preocupação foi ajudar a socorrer as pessoas feridas. Todos foram levados feridos para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos", explicou o comandante.

Ainda conforme a polícia, os ocupantes do carro de passeio não eram moradores de São Julião e estavam temporariamente instalados em um parque de diversões no povoado Mandacaru.

O Hospital Regional Justino Luz informou que duas das cinco crianças ainda permanecem internadas na unidade nesta segunda-feira (23), mas nenhuma está em estado grave. Uma tem 10 e a outra apenas dois anos de idade. De acordo com o hospital, a gestante ferida no acidente também segue internada e foi submetida a um parto cesariana nesta manhã.

Do G1 PI