TRE-Píaui cassa partido PRTB de Cajueiro da Praia do Pré-Candidato Candinho

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PIAUI  CASSA O PARTIDO  PRTB DE CAJUEIRO DA PRAIA DO PRE CANDIDATO “CANDINHO”.


 O TRE do Piaui determinou que o PRTB de Cajueiro da Praia fosse inativado. No ato de criação da comissão provisória a vigência do Partido era até 30 de junho de 2016.

No entanto, houve uma decisão do Tribunal que antecipou o fim da vigência do Partido, tornando- o Inativo. Com isso, a Comissão provisória, que se constitui como a diretoria do Partido em Cajueiro da Praia encontra-se inativada, sem partido temporariamente.

O Presidente do PRTB de Cajueiro da Praia, Candido Inacio da Silva, o Candinho, é o Presidente do Partido no Municipio é pretendia ser candidato a Prefeito nas próximas eleições municipais.
“Dr Candinho”, como prefere ser chamado, è irmão do Ex Prefeito Girvaldo Albuquerque, de quem é inimigo político.

A decisão de Inatividade é de 13 de abril de 2016, um dia antes dos partidos submeterem a lista interna de seus filiados ao TSE e assim possibilitarem a eles serem candidatos. No caso do PRTB a Comissão Municipal em Cajueiro encontra-se inativa e portanto, sem possibilidade de envio de sua lista, caso não tivesse realizado em data anterior.

Com a inatividade da Comissão Provisória do PRTB o “Dr Candinho” está no momento sem partido, conforme consta na Justiça eleitoral, não podendo assim se candidatar a qualquer cargo.