Criança é internada em estado grave no HUT

A menina tem a cabeça raspada e possui várias cicatrizes em forma de cruz espalhadas pelo corpo.


Uma menina de 10 anos deu entrada, na última quarta-feira (14), no Hospital de Urgência de Teresina, em estado grave. A criança está em coma profundo, e internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica da unidade de saúde.

De acordo com a assessoria de comunicação do HUT, a criança foi levada para o Hospital já em coma e com sintomas de intoxicação. “Ela deu entrada com sintomas de intoxicação e foi investigado, junto à família, que a princípio a mãe negou, mas depois alguns parentes disseram que ela estava tomando uma espécie de garrafada e ninguém sabe explicar direito o que é. Desde o dia que a criança chegou, já foi em coma profundo, gravíssimo e não teve nenhuma reação até o momento”, repassou a assessoria do hospital.

A assessoria informou, ainda, que a menina tem a cabeça raspada e possui várias cicatrizes em forma de cruz espalhadas pelo corpo.

A garota foi levada pelo pai ao HUT, onde foi internada. Foi colhido materiais do estômago da menina para avaliar se houve ingestão de alguma substância que possa ter provocado o quadro grave.

Segundo reportagem da TV Cidade Verde, familiares contaram que os pais da criança a levaram para participar de rituais de magia negra no Maranhão, mas que a intenção era curá-las de doenças preexistentes.

A respeito da “garrafada” ingerida pela a menina, a assessoria comentou que foi levada até o hospital. “Os familiares levaram o líquido até o hospital e não sei dizer pra onde foi levado depois disso, acredito que para o conselho, acho que agora está com a polícia”.

A mãe esta sendo procurada para esclarecer o fato. O conselho do tutelar da zona Leste foi notificado e a Polícia Civil também está investigando o caso.

FRANCISCA PINTO, DO GP1