Ônibus da empresa Guanabara sai da pista e deixa duas pessoas mortas e seis feridos na BR-135

Um grave acidente ocorrido nas primeiras horas da manhã de hoje (23) na BR-135 deixou duas pessoas mortas e quatro feridas. Um ônibus da empresa Guanabara saiu da pista, na altura do quilômetro 389, ao desviar de um veículo de carga que invadiu a pista contrária. O condutor conseguiu evitar uma colisão frontal.



De acordo com a PRF, um dos ocupantes do veículo era um idoso. Ele morreu no local. A outra vítima fatal veio a óbito no caminho para Teresina, quando estava sendo trazido para o Hospital de Urgências (HUT). O ônibus seguia de Barreiras para a cidade de Cristino Castro e levava oito passageiros.

Os outros seis feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Bom Jesus, um deles em estado grave. A PRF deu detalhes de como aconteceu o acidente. “O motorista do ônibus desviou de um veículo de grande porte que seguia em sentido contrário e invadiu sua pista. Ele puxou o ônibus para o lado, indo para o acostamento, mas perdeu o controle da direção, saindo da rodovia. Como naquela região tem desníveis nas laterais da BR, o ônibus tombou”, explica o inspetor Rodrigo.

Por: Maria Clara Estrêla | Portal Odia