Prefeita Adriane Prado reúne servidores em combate ao Aedes Aegypti

A prefeita Adriane Prado disse que essa ação deve se estender para outros bairros e que não se deve deixar de combater o mosquito nem por um dia.

A prefeita de Luís Correia, Adriane Prado, reuniu, na manhã de sábado (27), os funcionários da prefeitura lotados no gabinete e na Secretaria Municipal de Saúde em frente a Unidade Escolar Deputado Pinheiro Machado no bairro Santa Luzia, a convocação foi uma iniciativa de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Imagem: DivulgaçãoServidores se unem contra o Aedes aegypti(Imagem:Divulgação )Servidores se unem contra o Aedes aegypti
Capitaneados pela prefeita, os funcionários bateram de porta em porta das residências do bairro, com o objetivo de orientar as famílias quanto ao combate a quaisquer que forem os focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e o zica vírus.
 
Os agentes além de orientar, ajudaram os moradores em pequenas atitudes que podem fazer a diferença na hora de deixar limpo o ambiente doméstico. Foram distribuídos materiais com informações ilustradas para  auxiliar no conhecimento dos moradores.
Imagem: DivulgaçãoEquipe se reuúne e define ação(Imagem:Divulgação )Equipe se reuúne e define ação
A prefeita Adriane Prado disse que essa ação deve se estender para outros bairros e que não se deve deixar de combater o mosquito nem por um dia. “Essa nossa ação de hoje busca trazer um resultado mais urgente, mas essa guerra, ela tem que continuar, não podemos nos deixar vencer por um mosquito”, explicou a prefeita.

Os agentes de endemias, do conselho de saúde e vigilância sanitária realizaram um mapeamento que será entregue à secretária de saúde Francinete Kyldare que vai adotar métodos ainda mais eficientes para combater o mosquito.  
Imagem: DivulgaçãoFuncionários da Prefeitura buscam focos do Aedes aegypti(Imagem:Divulgação )Funcionários da Prefeitura buscam focos do Aedes aegypti
Imagem: DivulgaçãoFuncionários participam de ação contra o mosquito da dengue (Imagem:Divulgação )Funcionários participam de ação contra o mosquito da dengue