Prefeita Adriane encaminha lei do Piso Salarial para a Cãmara e vereadores aprovam por unanimidade


Mais uma vez, a Prefeita Adriane encaminha projeto de lei que atualiza o piso salarial para todos os servidores da educação. A Prefeita Adriane sempre respeitou todas as atualizações salariais e mantém o salário de todos os servidores da educação em dia.
Após receber o Projeto de Lei elaborado pela Prefeita Adriane, os vereadores de Luis Correia aprovam por unanimidade a Lei do Piso Salarial.

Com o novo aumento, a Prefeita Adriane Prado, consolida uma política de valorização do magistério e da escola pública e o resultado tem sido escolas mais modernas e mais bem equipadas com professores mais compromissados, o que vem refletindo positivamente nos indicadores da educação municipal.

A sessão

Estiveram presentes na sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Luis Correia, os Vereadores Mirialdo Mota, Francilda Paz, Junior Carapeba,Paulo Cazuza, Fantico, Cabelo Duro, Zé Maria , Nenem de Zé Nelsom e Valderez Gomes. 

O Vereador Tião do Caranguejo não justificou sua ausência.

No uso da palavra a Vereadora Francilda destacou a importância da Lei de Atualização do Piso Salarial para os profissionais da educação.
Também a Vereadora Francilda assumiu a Presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitacão e Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, de Defesa dos Direitos do Consumidor, de Viação e Transporte e de Segurança Pública, e matérias que digam respeito.

O Verador Mirialdo Mota no uso da palavra, explicou a necessidade da mudança do dia das Sessões, de quarta-feira para sexta-feira, visando a maior disponibilidade dos vereadores para evitar faltas nas sessões, justificando a mudança pois é durante a semana que os vereadores estão mais enpenhados em suas funções de campo.


Portanto na pauta do dia, o Projeto de Resolução Nº 001/2016, que modifica a redação do art.87, da Resolução n 001 de 02 de setembro de 2010, que "dispõe sobre a revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Luis Correia". Aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Também na pauta, o Projeto de Lei Municipal nº 001 de 22 de fevereiro de 2016  que concede atualização do piso salarial aos profissionais da educação da rede municipal de ensino de 2016 e dá outras providências.

Esse importante projeto, encaminhado pela Prefeita Adriane Prado foi votado e aprovado por unanimidade em primeira e segunda votação, que foi realizada após o término da Sessão Ordinária, durante Sessão Extraordinária previamente convocada pelo presidente Vereador Mirialdo Mota.

No plenário estiveram presentes acompanhando a votação, representantes do sindicato dos Professores.


fonte/fotos: Daniel Fossey