Agespisa garante abastecimento no litoral no período de Carnaval


A empresa fez a manutenção no sistema e manterá um plantão especial para atendimento aos clientes

A manutenção preventiva nas subestações elétricas dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário foi uma das principais medidas executadas pela Agespisa para garantir o fornecimento regular e a eficiência da rede de esgoto do litoral piauiense.



Agespisa realiza manutenção nos sistemas de Parnaíba e Luís Correia. (Foto:Ascom Agespisa)

“O trabalho agora foi uma continuação do que já havíamos iniciado no fim do ano durante a ‘Operação Férias’”, explica o engenheiro Moacyr Gayoso, superintendente operacional da Agespisa. As subestações elétricas supervisionadas foram as do sistema de captação de água bruta do rio Igaraçu, um dos principais mananciais da Agespisa na região.

Outra medida da Operação Carnaval foi a substituição das bombas elevatórias na Estação de Tratamento de Água - ETA IV, em Parnaíba, que estavam em operação há cerca de 20 anos. Além de mais modernos, os novos equipamentos têm maior potência, com capacidade para impulsionar 720 mil litros por hora. Foi feita também manutenção técnica nas bombas elevatórias da ETA I.

As bombas elevatórias do sistema de reservação de Luís Correia também receberam atenção especial. São elas que distribuem água para as praias de Peito de Moça e Coqueiro.


Geração própria de energia

Em Luís Correia, a Agespisa mantém dois grupos geradores de energia: um no reservatório de água e o outro na estação elevatória de esgoto. O sistema de abastecimento de água da Praia de Barra Grande também tem o reforço de um grupo gerador de energia. Ele está montado no sistema de captação dos poços tubulares do povoado de Barrinha, em Cajueiro da Praia.


Atendimento 24 horas


Um plantão especial estará disponível para atendimento dos clientes e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas por meio do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas de segunda a segunda, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.