Parnaiba : caos urbano na periferia


Moradores sofrem em rua sem pavimentação e com lixão a céu aberto no São Vicente de Paula




Ao ser chamado pela população, o vereador Carlson Pessoa esteve no último final de semana verificando as condições de um trecho da rua Primavera, no bairro São Vicente de Paula, que inexplicavelmente não foi contemplado com calçamento. Toda a via foi calçada, menos o trecho situado próximo a rua Frei João Paulo.

Diariamente os moradores enfrentam diversas dificuldades ocasionadas pela falta de infraestrutura, como alergias e sujeira dentro de casa por causa da poeira, além da dificuldade de acesso. “A cidade de Parnaíba está abandonada. Rotineiramente os moradores solicitam providências do poder municipal, mas simplesmente eles viram as costas para a população e nada fazem para melhorar as condições de moradia dessas pessoas. Vamos lutar para que essa situação mude”, assegurou Carlson Pessoa que apresentará um requerimento em benefício da comunidade na retomada dos trabalhos no Legislativo, no início de fevereiro.




Luís de França tem um filho especial de oito anos que vive em uma cadeira de rodas e sofre vários transtornos para conseguir sair de casa com o filho. “Ele faz tratamento externo e é sempre desgastante pra sair e chegar com ele aqui nessas condições. Fomos abandonados pelo poder público que não faz nada pelos pobres”, disse França revoltado.



Somado a essa problemática, na rua ainda existe um lixão a céu aberto, com vários focos do mosquito Aedes aegypti.

fonte: Blog do Pessoa