Duna avança no Portinho e vira atração turística

Duna avança e vira 'atração turística' no litoral do Piauí; foto


Um fato, para muitos inusitado, foi registrado neste final de semana no litoral do Piauí. Uma duna avançou na estrada que dá acesso a Lagoa do Portinho, entre Luis Correia e Parnaíba. Um verdadeiro 'morro' se formou no local e acabou virando atração turística.

A camada de areia, segundo autoridades do município, pode atrapalhar o acesso para os milhares de turistas que devem se deslocar para o litoral piauiense para o feriado do carnaval.

A solução, para muitos, seria a abertura de um possível atalho, já que a estrada está totalmente bloqueada. A grande quantidade de areia impressiona e ao mesmo preocupa a população, turistas e ambientalistas.

Cartão postal do Piauí, Lagoa do Portinho sofre efeitos da seca. A Lagoa está sofrendo um processo progressivo de assoreamento, provocado por uma grande quantidade de lixo que ainda é despejada na local. 'Estamos dependendo apenas de Deus', disse um morador da região.

Após inúmeras chuvas na região, a Lagoa voltou a acumular uma considerável quantidade de água. A recuperação total, no entanto, ainda não ocorreu. Além disso, o acesso precisa ser melhorado.

 
Duna se transformou em uma 'atração turística'

fonte: Meio Norte