Homem degola e mata ex-mulher com golpes de facão após crise de ciúmes no Piauí


Divulgação/Polícia Militar

Um homem identificado como Antônio Francisco Carvalho da Silva degolou e matou uma jovem de apenas 19 anos no Povoado Tipins, na zona rural de Joaquim Pires, a 230 quilômetros de Teresina. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (16) e chocou os moradores da cidade de apenas 14 mil habitantes. De acordo com a Polícia Militar, o assassinato foi motivado por ciúmes.

Divulgação/Polícia Militar

Segundo o tenente Haroldo Viana, comandante da PM em Luzilândia, Antônio Francisco era ex-marido da vítima, identificada como Francisca de Sousa Cardoso. "Ela já estava vivendo com outro homem, mas o acusado não aceitou o fim do relacionamento. Então, ele entrou em casa e começou a esfaquear a jovem. Ela ainda correu, mas o acusado conseguiu decepar o braço e degolar o pescoço dela. A cena era muito forte", relatou o militar.

Divulgação/Polícia Militar

Divulgação/Polícia Militar
Na hora do assassinato, Francisca estava acompanhada do atual marido, cuja identidade não foi revelada pela Polícia Militar. "Ele ainda tentou evitar o assassinato, mas o acusado atentou também contra a vida dele, atingindo-o nas costas", contou Haroldo Viana.


Após o crime, Antônio Francisco fugiu em uma moto e continua foragido, apesar do cerco da Polícia Militar e da Polícia Civil. "Ele empreendeu fuga. Nós tentamos diligenciar e até fomos até a casa de um irmão dele, mas quando chegamos, ele não estava mais lá. Mesmo assim, detemos o amigo que deu fuga a ela na moto. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos", informou o tenente da PM.

Divulgação/Polícia Militar

Agora, o caso ficará a cargo da Delegacia de Luzilândia, comandada pelo delegado Maikon Kaestner. Há pouco mais de um mês, a região foi abalada com uma chacina em Madeiro, cidade localizada há 245 quilômetros de Teresina. A chacina, que deixou quatro pessoas mortas - três delas degoladas -, também teria sido motivada por ciúmes.

Fonte:cidadeverde.com