Adriane Prado entrega notebooks para profissionais da saúde


Prefeita Adriane Prado através da Secretaria Municipal de Saúde entrega notebooks aos profissionais de Saúde.



Os profissionais da atenção básica na manha de hoje (02/08/15) receberam da Prefeita Adriane Prado e da Secretária de Saúde Francinete Saraiva notebooks que irão ajudar os mesmos na melhoria do atendimento aos usuários e  melhorar a Saúde da Família.



Com a implantação do e-SUS, o serviço passa a ser totalmente informatizado.

Saiba mais sobre o e-SUS : http://www2.datasus.gov.br/ESUSHOSP/

 O e-SUS Hospitalar é o novo sistema de gestão hospitalar do Departamento de Informática do SUS - DATASUS, desenvolvido em tecnologia web com base em processos organizados e interligados, incluindo importante ferramenta de workflow, que auxilia na obtenção dos objetivos de cada entidade.

Algumas funcionalidades do e-SUS Hospitalar:


  • Prontuário Eletrônico

  Conforme a Resolução CFM nº 1638/2002, prontuário eletrônico é o conjunto de informações assistenciais, oriundas de atendimentos de saúde, em diferentes âmbitos (ambulatorial ou internação), registradas de forma eletrônica. Assim é o Prontuário Eletrônico do e-SUS Hospitalar. Trata-se de um módulo utilizado pelas equipes assistenciais, onde são registrados: sinais vitais, evoluções, prescrições médicas, prescrições de enfermagem, planejamento terapêutico, checagem de enfermagem, solicitação de exames, resultados de exames e etc., de forma estruturada.

  • Classificação de risco

  O sistema de Classificação de Risco do e-SUS Hospitalar permite identificar e registrar a gravidade do paciente durante o atendimento, de forma que a equipe assistencial consegue identificar, através de cores e formulários dinâmicos, a necessidade de priorizar ou não o atendimento de um determinado paciente em relação a urgências e emergências.

  • Formulários Dinâmicos

  O e-SUS Hospitalar contempla uma ferramenta para a construção de formulários dinâmicos que agregam valor ao Prontuário Eletrônico, pois possibilita o registro de informações do histórico clinico do paciente.

  • Rastreabilidade

  Com o e-SUS Hospitalar é possível identificar/rastrear toda a medicação do paciente.

  • Agendamento Ambulatorial

  O módulo de Agendamento do e-SUS Hospitalar foi construído para absorver demandas de hospitais de grande produtividade. Através deste módulo é possível agendar qualquer tipo de procedimento, passando por consultas, exames e cirurgias. O e-SUS Hospitalar dispõe de um Módulo de Agendamento que permite, de maneira muito ágil, incluir as preferências do paciente, em relação a datas, turnos, horários, profissionais, entre outros, de forma totalmente customizável, e, a partir de um único comando, identificar os horários disponíveis e compatíveis com tais preferências. Trata-se de uma funcionalidade perfeita para implementação de call centers ou agendamentos centralizados.

É o Governo Adriane Prado levando mais acesso à saúde para você e sua família !


fonte/fotos Daniel Fossey
ascom-pmlc