SPU esclarece sobre remoção de barracas em Atalaia


 A Superintendência do Patrimônio da União no Piauí (SPU/PI) , com o apoio do Ministério Público Estadual, realizaram nos dias 24 a 26/08, ação de remoção de barracas construídas irregularmente na orla de Luis Correia.

A ação foi realizada com o intuito de resgatar essas áreas evitando avanço de práticas inadequadas para o turismo, meio ambiente e saúde pública, visando preservar os espaços públicos e evitando que projetos que foram executados com dinheiro do povo sejam depreciados com iniciativas isoladas de particulares.

São barracas e trailers, que foram construídas e instalados para dar apoio aos usuários que normalmente levam seus carros até próximo ao mar sem permissão de qualquer ente público e em condições extremamente precárias, que certamente iriam evoluir e depreciar o potencial turístico da região, o que já aconteceu no passado e exigiu um grande investimento público ali mesmo naquela orla.
A Superintendente da SPU/PI, Ana Célia Coelho esclarece que aos ambulantes é livre o acesso à praia, como a qualquer cidadão, entretanto, a fixação de equipamentos fere a característica desses espaços e devem, quando permitidas em caráter excepcional, ser precedidas de autorização dos órgãos públicos.

A Superintendente ressalta a postura proativa do município que já havia notificado os ocupantes, como também do Ministério Público Estadual, na pessoa do promotor Dr. Galeno Sá”, que participou ativamente das reuniões prévias de articulação e da ação de remoção.

Gabinete - SPU/PI