Creche Tia Neusa do Coqueiro : a verdade por trás dos fatos

Uma série de protestos tem sido visto nas redes sociais, sobre as condições precárias da Creche Tia Neusa no Coqueiro da Praia. Realmente a situação é precária, podemos ver nas fotos como a Prefeita Adriane Prado recebeu a creche, totalmente sucateada e ameaçando cair em cima das crianças.

Vejam como foi que o ex-gestor deixou a creche depois do seu mandato :


Consciente da situação, porém presa na demora da burocracia , falta de recursos, a Prefeita Adriane pediu um Colégio do Estado desativado que fica no Coqueiro para abrigar as crianças enquanto não se regularizava os trâmites burocráticos  das licitações para escolher a empresa responsável pela reforma. 

Porém , o estado pediu o Colégio e as crianças  novamente ficaram sem local adequado para estudar. 

Para evitar que as crianças fiquem sem aula e sem local para estudar, a Secretaria Municipal de Educação se propôs a realizar uma reforma provisória, que garanta as condições mínimas de funcionamento. Veja bem : reforma provisória. A definitiva também virá.

A Prefeita Adriane reafirma seu compromisso com a educação e vai reformar a Creche Tia Neusa como prometeu para a população do Coqueiro.

Pessoas que não tem nem filhos matriculados na creche, por motivos meramente políticos querem encitar as mães contra a administração. Duas administrações passaram e nada fizeram pela creche e agora querem culpar a Prefeita Adriane pela situação. 

Essa situação precária já se alastra não é de hoje. A Prefeita Adriane esta reformando todos os predios públicos, e seu mandato ainda não acabou. As coisas não acontecem da noite para o dia como num passe de mágica. Tudo depende de verba, emendas, licitações, enfim, tudo passa por uma grande teia burocrática. Tudo tem seu tempo, e o tempo da Creche Tia Neusa também vai chegar.

fonte/fotos Daniel Fossey
ascom-pmlc