Após muita luta no judicial, Adriane Prado consegue reintegração de posse de chafariz.

O que era para ser um chafariz comunitário desde sua construção, para atender as famílias rurícolas da comunidade Baixão, localizada na região do grande Brejinho, que sofre com a estiagem prolongada, servia apenas para irrigação de uma plantação em uma propriedade do ex prefeito de Luís Correia, Francisco de Araújo Galeno (Kim do Caranguejo) hoje vendida para terceiros.

 




“Esse chafariz só serviu até hoje para a irrigação de uma plantação em uma propriedade do Kim do Caranguejo, que mesmo vendo o nosso sofrimento com a falta de água, exibia os regadores esbanjando água em suas plantações” relatou o Sr. Francisco das Chagas que reside bem próximo ao chafariz.






A Prefeita de Luís Correia, Adriane Prado, atendendo a população que clamava por água, entrou em uma luta judicial para conseguir a reintegração de posse do chafariz e implantou todo o sistema para o seu devido funcionamento para atender 100 famílias em torno da região. 
 



Hoje a equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Luís Correia, esteve na comunidade implantando todo o sistema de encanação, bomba e sistema elétrico para o funcionamento do chafariz.


Por Horlei Oliveira
Fotos Horlei Oliveira