Quem é quem na oposição de Luís Correia?




Os planos da oposição em Luís Correia parecem tomar rumos diferentes a cada dia, seus integrantes não falam a mesma língua, o que levanta suspeita em relação as suas mais “bondosas” intenções para com o município.

A meia boca se comenta nas ruas, os nomes de pré-candidatos à prefeitura de Luís Correia e, não são nomes diferentes do que se vê a cada eleição. A medida em que eles se apresentam como pré-candidatos, as surpresas aparecem em seus “invejáveis” perfis políticos, se não vejamos, a atual vice-prefeita Maninha que rompeu com a administração, mas continua recebendo seu salário como se estivesse indo à prefeitura, já foi vista no gabinete do governador do estado, e de que acordo com a publicação da rede social, a provável pré-candidata à prefeitura solicitou obras para o município.


Coincidência ou, não, as obras também são solicitadas pelo ex-prefeito derrotado nas urnas em 2012 Kim do Caranguejo (PSB), no meio de tanta gente visitando o governador em seu gabinete, vem a pergunta: quem dos dois pré-candidatos é atendido de maneira oficial pelo chefe do executivo estadual?  Maninha ou Kim? Um deles tem que provar sua representatividade, ou será que o governo tem dois palanques? Isso confunde o eleitor.


O ex-prefeito que antes de chegar ao poder era um homem simples e humilde, não saiu da mesma maneira em que entrou, é o que se diz nas ruas da cidade litorânea. Apesar disso, o ex-gestor não contava com 17 ações na Justiça Comum e Federal às vésperas de sua provável campanha política, ele é acusado de improbidade administrativa entre outras acusações.

Legislativo

O eleitor de Luís Correia também deve ficar atento a cada atitude política de seus legisladores, ontem, por exemplo, três vereadores de oposição (Tião do Caranguejo, Pedro do Leite e José Maria), votaram contra o Projeto de Lei do executivo, que autorizava a doação de um terreno para a construção de mais de 40 casas do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.


Estes mesmos vereadores que votaram contra, mas que foram derrotados, são os mesmos que defendem a mudança da gestão municipal. Cabem duas perguntas, de que lado esses políticos estão? Do povo de Luís Correia ou deles mesmos?

Tiago Mendes