segunda-feira, 20 de abril de 2015

Luís Correia: Secretária de Saúde apresenta relatório das ações em Audiência Pública






Durante a audiência pública organizada pela Secretária Municipal de Saúde de Luís Correia na manhã desta segunda-feira (20), foi apresentado à população o relatório quadrimestral 3º/2014 sobre as ações da pasta.


A Secretária de Saúde Maria do Socorro Candeira divulgou relatório das ações ao longo de sua gestão, entre os pontos abordados, destacaram-se as mudanças consideradas primordiais para o pleno funcionamento da saúde básica.


Em relação aos serviços de urgência e emergência em Luís Correia, a secretária lembrou da ampliação e reforma da base de atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que antes funcionava em uma pequena sala, sem condições mínimas de atendimento por parte dos profissionais, hoje, com uma sede inaugurada prestando os serviços para a população a realidade é outra.



Mesmo com os avanços conquistados, é preciso melhorar ainda mais o tempo de atendimento à população, é, que o tempo de resposta para atendimento na zona rural, por exemplo, chega a 1 hora de espera, a gestora defende a redução desse tempo.


Maria do Socorro Candeira ressaltou ainda, as políticas públicas que permitiram a distribuição de Órteses e Próteses para a população através de cadastro realizado pela prefeitura, além das reformas do CAPS, Centro Odontológico, do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição. Duas novas ambulâncias foram entregues para a saúde, uma delas possui recursos especiais para atender a zona rural.




Em parceria com a educação, profissionais da saúde levaram ações para os alunos da rede municipal de ensino, eles foram contemplados com atendimentos odontológicos e palestras com o acompanhamento de um profissional Psicólogo com o tema: Saúde Mental.


Além de apresentar o relatório das ações da saúde, a Secretária respondeu questionamentos da população que se fez presente no plenário da Câmara e ouviu sugestões que podem somar para o funcionamento da saúde.



Ascom PMLC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Ela é muito importante para nós...