Projeto Biomade, policiamento turístico e SEMAR realizam atividade ambiental no carnaval

O projeto Biomade, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, realizou na tarde de sábado (14) uma atividade de educação ambiental em parceria com Companhia Independente de Policiamento Turístico de Luís Correia – CIPTUR e Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMAR. A atividade foi realizada com o objetivo de proteger áreas de desovas de tartarugas marinhas localizadas no trecho entre a pousada Vila Itaqui e a praia do Arrombado, Luís Correia (PI).




Como estratégias de conservação o projeto Biomade sinaliza as praias que ocorrem desovas com placas educativas, além de demarcar e cercar os ninhos com estacas. Porém, no período de alta estação é grande o fluxo turístico e aumenta a circulação de veículos na praia comprometendo a sobrevivência dos filhotes e o bem estar das famílias que buscam tranquilidade e descanso litoral piauiense.



 “A educação ambiental está relacionada a um projeto mais amplo de educação para a cidadania. Novos valores devem ser criados e os antigos bons valores resgatados! Não podemos desistir da humanidade e de um futuro com o meio ambiente cada vez mais saudável e cheio de vida!” destacou Werlanne Magalhães, coordenadora técnica do projeto Biomade.



A equipe do projeto Biomade agradece as pessoas que colaboram com o trabalho desenvolvido pelo projeto e praticam atitudes sustentáveis em seu dia a dia. E convida a sociedade para fazer uma reflexão sobre a responsabilidade que cada um tem com a natureza ao seu redor e como cada um está contribuindo para um mundo melhor para todos.