Limpeza e saúde foram intensificadas durante o período de carnaval em Luís Correia




O município de Luís Correia obteve bons resultados durante e, pós período de carnaval, por ser o destino principal de muitos a prefeitura realizou uma força tarefa para manter as áreas urbanas e de praias limpas.


A orla de atalaia uma das principais praias do litoral recebeu a estrutura de um bloco durante os quatro dias de festa, em contrapartida a prefeitura montou equipes que durante o dia realizavam limpezas em toda a extensão da orla da praia garantindo aos turistas praias limpas.


Proprietários de bares e restaurantes que possuem seus estabelecimentos na área de praias avaliaram como positiva a iniciativa da prefeitura ao assegurar o serviço de limpeza “ nós proprietários consideramos tanto a realização do evento, como o serviço prestado muito importante para todos aqui ” disse o empresário Antônio Carlos.


De acordo com o Secretário de obras, transporte e serviços urbanos Fernando Luiz Soares foram contratadas equipes para intensificar a limpeza, cerca de 25 homens, caçambas, tratores e retro escavadeiras deram suporte aos trabalhadores. O secretário enfatizou “ devemos manter sempre essas equipes e equipamentos principalmente nos períodos de alta estação onde o número de pessoas aumenta ” pontuou.





Além da limpeza, a prefeitura mobilizou os agentes de saúde que realizaram blitz educativas no trecho da Avenida Antônio de Pádua que dá acesso à praia de atalaia, com a distribuição de panfletos e kits com dicas de saúde e preservativos para os foliões, foram 9 pessoas que participaram diretamente da mobilização nos dois primeiros dias de carnaval, os agentes também distribuíram o material na orla da praia onde o bloco passava.


Ascom PMLC