Estratégias para o período de desova de tartarugas marinhas são traçadas pelo Biomade e Semar

No ultimo dia (30) os técnicos do projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental reuniu-se com o Superintendente de Meio Ambiente do Estado do Piauí, Moura Fé, o futuro Secretário, Ziza Carvalho e a Gerente de Licenciamento Ambiental, Danielle Melo com o objetivo de discutir estratégias de conservação nas áreas de desovas registradas no litoral piauiense.




Reconhecendo a importância de construir um plano de ação direcionado para a conservação das tartarugas marinhas que frequentam o litoral piauiense durante a temporada reprodutiva, de janeiro a julho, o projeto Biomade e a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí discutiram instrumentos de conservação para garantir a manutenção das espécies. Foi solicitado a elaboração de um instrumento de fiscalização que proíba a circulação de veículos nas áreas prioritárias de desova.



“Ficamos felizes pela atenção e o envolvimento da Superintendência em relação ao assunto! É importante lembrar que a circulação de veículos no litoral piauiense compromete o desenvolvimento dos ninhos e o bem estar das pessoas que frequentam as nossas praias” relatou a coordenadora técnica do projeto Biomade Werlanne Magalhães.

Coordenação de Comunicação projeto Biomade