Começa a Semana Pedagógica em Luis Correia



ABERTA A SEMANA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM LUÍS CORREIA

Teve início na manhã desta terça-feira (24), a “Semana Pedagógica” evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Luís Correia. Com o objetivo de planejar, discutir e encarar os novos desafios da educação em 2015, os profissionais da área se reúnem até o dia (27), onde participarão de palestras, oficinas e rodas de conversa, relacionadas às metodologias que devem ser aplicadas ao longo do ano letivo.


Na abertura do evento a Secretária Municipal de Educação Jalma de Sousa destacou a importância dos desafios na educação, ressaltando o compromisso que cada professor tem com o futuro do país. Logo em seguida a Prefeita Adriane Prado reforçou a idéia do compromisso dos educadores “nós determinamos que as portas da educação sejam abertas para quem dela precisa” enfatizou a prefeita. A prefeita também apresentou o novo quadro gestor de 2015 atualizado.



O grupo cultural Dança e Cia apresentou uma peça musical intitulada “Alice no Sertão das Maravilhas”, valorizando os traços da cultura regional.




Atendendo as recomendações do Ministério da Educação, algumas escolas do município passaram por ajustes que darão mais eficiência no ensino, a prefeitura é responsável por 93 escolas, sendo estas, gerenciadas pela secretaria de educação que implantou 4 pólos distribuídos nas zonas rurais, são elas: (Camurupim, Curral Velho, Brejinho e Baixa do Carpino).

Os mais de 6 mil alunos da rede municipal de ensino contarão com uma educação voltada para o dinamismo, para isso a prefeitura tem assegurado itens essenciais para o pleno funcionamento das escolas, garantindo transporte, merenda e as reformas que foram anunciadas pela Prefeita Adriane Prado nas creches dos bairros Santa Luzia e Alto Bonito.

Uma das principais lutas da atual gestão era equiparação do piso salarial dos professores, o projeto já foi elaborado e será encaminhado para à câmara municipal onde deve ser aprovado pelos vereadores, com a aprovação Luís Correia será o sexto município do estado a reajustar o valor salarial dos professores.




MAIS EDUCAÇÃO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
CONSTRUINDO UMA LUÍS CORREIA DE TODOS

fotos: Daniel Fossey