Carnaval de Luis Correia foi um sucesso

A Orla de Atalaia atraiu milhares de turistas que curtiram o carnaval com uma boa infraestrutura, boas bandas e muito policiamento.

Donos de bares e pousadas tiveram muito movimento e fazem uma avaliação positiva do carnaval 2015.

Apesar de não ter sido feito o tradicional carnaval da praça Núbia Sueli, por recomendação do Ministério Público e acatada pela Prefeita Adriane Prado, foi aberto espaço para que os pequenos comerciantes pudessem se acomodar em locais próximos ao evento e a população pode acompanhar o trio até o local do evento. Além disso a prefeitura colocou a disposição transporte pra levar os ambulantes até a praia.



Tudo isso foi possível graças a uma parceria firmada desde outubro de 2014, pelo então Secretario Estadual de Turismo Luis Neto, a Prefeita Adriane Prado e a iniciativa privada, que trouxe o evento de um local fechado ( Barramares) para um local público, terreno de propriedade do estado, cedido para a realização do evento na Praia de Atalaia.

Como podemos ver, quando parcerias sérias e sem conotação política entre governo e iniciativa privada acontecem, todos são beneficiados. Ao contrario do que diz o atual Presidente da Associação Comercial, o carnaval trouxe lucro para empresários de Luis Correia.

 Parece que o problema do Presidente é apenas má vontade política, uma vez que ele apoia políticos de outro grupo e é nitidamente contra a atual administração. Ao invés de só ficar falando e fazendo discursos melindrosos, a Associação Comercial devia unir esforços e recursos e tirar do papel tanto blablabla.

fonte/fotos : Daniel Fossey