Cajueiro da Praia : Vereador Jairon Carvalho consegue na justiça que escolas continuem funcionando

Vitória do Povo contra a  desasdiministração pública no Cajueiro

O advogado, Jairon Costa Carvalho, vereador do Município de Cajueiro da Praia impetrou nesta segunda feira(23) Ação Popular contra a Prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro, Secretária de Educação, Isabel Cristina com o objetivo de anular o ato das gestoras que determinaram o fechamento de 06 escolas do Município litorâneo.



O juiz da Comarca de Luis Correia, Dr. Wilmann Izac Ramos Santos, concedeu nesta tarde liminar em Parte para determinar o Município de Cajueiro da Praia e às gestoras que “abstenção de qualquer ato que possa inviabilizar o funcionamento das escolas mencionadas no presente processo, tais como, reformas ou outras obras que possam vir a paralisar a escola e mesmo a retirada total dos servidores das escolas como forma de mantê-las em condições de funcionamento até o pronunciamento da justiça”.


Com isso, a Prefeita e a Secretária ficam impedidas de fechar as escolas como já haviam determinado, bem como transferir servidores para outras localidades, até decisão da justiça.


Para o vereador Jairo Carvalho, é uma vitória para as famílias que nos últimos tempos estão sendo humilhados pela Prefeita atual, que não considera a opinião das comunidades, mesmo diante de vários abaixo-assinados, reuniões e audiência pública.


Ainda, segundo o vereador, a Prefeita e secretária terão 20(vinte) dias para se manifestarem, mas neste prazo terão que cumprir a ordem de manterem as escolas abertas e com os servidores, sob pena de serem punidas por desacato.


A ação protocolada nesta terça feira, tramita sob o numero 0000173-44.2015.8.18.0059, na comarca de Luis Correia-PI.

fonte : Chamada Geral Parnaiba