Prefeita Adriane visita Secretaria de Assistência Social



A Prefeita Adriane prado visitou na manhã de hoje (21) a Secretaria de Desenvolvimento Social reafirmando o compromisso que a Secretaria deve ter com a população, tendo em vista que neste setor recebemos a população mais carente e que precisa de um atendimento especial.


Na mesma oportunidade a Prefeita se reuniu com as equipes do programas: CRAS, CREAS, Bolsa Família, Coordenação do Centro dos Idosos e Coordenação do Programa Minha casa minha vida.
A secretaria de Desenvolvimento Social hoje funciona com uma excelente equipe de profissionais capacitados para atender a população luiscorreiense.

BOLSA FAMÍLIA - O atendimento do Programa Bolsa Família é feito das 7:30h às 13:30h com Recadastramentos, Novos Cadastros e atendimento no CIBEC .

A Srª Maria Cristina moradora do Bairro Centro, foi atendida na manhã de hoje e ficou muito satisfeita com o atendimento dos funcionários, achou todos muito atenciosos.



CRAS - O Centro de Referência de Assistência Social funciona com os serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendendo crianças e a adolescentes de 0 a 17 anos e idosos.
No setor também é desenvolvido o Projeto “Amor de Mãe” que presta atendimento especializado as gestantes, como também o programa “PAIF” que tem um atendimento de Atenção Integral a Família.
No CRAS também é possível receber os seguintes benefícios: Carteira do Idoso e o Passe Livre para pessoas com deficiência.
O programa é Coordenado pela Psicóloga Bruna Fortes e pela Assistente Social, Ricárlhia Santos.

CREAS - O Centro de Referência Especializada da Assistência Social, trabalha com atendimento e acompanhamento de famílias que tiveram os direitos violados. A equipe conta com Psicólogo e Assistente Social, além do apoio do Conselho Tutelar.

MINHA CASA MINHA VIDA - O cadastramento do programa “Minha casa minha vida” é feito na própria secretaria com a Assistente Social Priscila. Hoje mais de 600 cadastros já foram realizados.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DESENVOLVIDOS PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

MAIS QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
CONSTRUINDO UMA LUÍS CORREIA DE TODOS