Os Alunos do C. E. Humberto de Alencar Castelo Branco pela terceira vez consecutiva visitaram a cidade de Luis Correia-PI.

Todos que participaram da segunda viagem, no encontro das águas doce e salgada. Juntos lotaram a embarcação Gaivota.


Os Alunos do C. E. Humberto de Alencar Castelo Branco pela terceira vez consecutiva visitaram o litoral do Piauí, especificamente a cidade de Luis Correia-PI.

A viagem surgiu de uma ideia de um aluno da escola no ano de 2012, vindo a se concretizar no ano de 2013 a tão sonhada viagem para conhecer a cidade. Mas não é moleza arrecadar fundos para fazer a visita na cidade, por lá na  pequena cidade de Fortaleza dos Nogueiras-MA eles fazem festas, bingos, festivais, leilões... Os alunos sofrem para conseguir o dinheiro, mas porque sabem que valerá a pena. Todos os anos eles visitam o litoral no mês de janeiro e sempre alugam casa de temporada e ônibus.

Casa de Praia








  
Sempre viaja com os alunos um casal de pais e uma professora que sempre estão atentos, cuidando de todos para tudo ocorrer bem.

O Casal de Pais Carminha e Leontino (viagem de 2014)
Em todas as viagens eles conhecem lugares diferentes do litoral. Primeiro conheceram um dos lugares mais bonitos do litoral do Piauí, o Delta do Parnaíba que está situado entre os estados do Maranhão e Piauí. É um lugar deslumbrante cercado por mangues, envolvendo ilhas fluviais, sua paisagem exuberante, cheia de dunas, garante o cenário paradisíaco dessa região

Somente a primeira turma conseguiu conhecer por inteiro a beleza da Lagoa do Portinho. Passearam na Banana Boat pelas águas da lagoa e ficaram deslumbrados com as belezas das Dunas. A ultima turma não pode visitar o local, as Dunas haviam invadido a estrada de acesso e após as fortes secas ocasionou o assoreamento do local.



Apesar do difícil acesso  os alunos não deixaram de conhecer a Praia do Macapá local onde se tem uma larga faixa de areia clara, o mar levemente agitado, de águas cristalinas o que se torna propicio para o banho.

Para relaxar resolveram conhecer a Praia do Coqueiro. Praia de areia dourada e mar de águas refrescantes excelente para repor as energias e degustar frutos do mar.


Um ex-aluno da escola George Lucas e a Professora Ayla Pinheiro sempre participam da viagem ajudando a torna lá inesquecível todos os anos. O Ex-Aluno relata “Estarei sempre a disposição para que essa viagem nunca acabe e se torne tradição da minha antiga escola pelo qual estudei durante 10 anos. Fico feliz em saber que a ideia que tive não pereceu e vem dando certo todos os anos.”



Ex-Aluno e Professora na Pedra do Sal