2014 : a pior seca dos últimos 50 anos no Nordeste



Luiz Correia, localizada no “nordeste” brasileiro também sofre com a seca que afeta todo o Brasil, incluindo o sudeste e o sul.

Hoje a situação do município de Luiz Correia se agrava ainda mais, porque além da falta de água, temos povoados que tem problemas de salinidade.

O que foi feito nos últimos anos pelas gestões que estiveram a frente da prefeitura para solucionar ou amenizar os problemas referente a falta de agua na zona rural do nosso município? Planejamento é preparar soluções que resolvam problemas futuros, é pensar no amanhã. Como isso foi feito em Luiz Correia, quais as providências tomadas num passado próximo sem pensar na politicagem e sim na gravidade do problema?

Chafarizes? Dessalinizadores? Carros Pipas? Cisternas? Sistema de abastecimento? Quantos?
Hoje o Governo municipal, com 01 ano e 10 meses de gestão, enfrenta as maiores dificuldades financeiras deixadas por gestões descompromissadas com o município, junto a isso tudo, “A PIOR SECA DOS ULTIMOS 50 ANOS”.

Agora, é importante ressaltar que problemas graves, não se resolvem a curto prazo, porém providências estão sendo tomadas para amenizar ou resolver a situação: 08 carros pipas abastecendo as comunidades, em parceria com o Governo Federal serão implantadas 1500 cisternas no nosso município, desse total 500 já cadastradas, aguardando apenas o término do período eleitoral para o cadastramento das 1000 restantes e posteriormente a sua implantação .

 Ainda, nas comunidades que tem agua de boa qualidade e em quantidade razoável estamos fazendo o sistema de abastecimento de água encanada para as residências, já tendo sido atendidas mais de 120 famílias.

Recebemos as críticas e entendemos a situação, pela gravidade do momento, mais em nenhum momento baixamos a cabeça ou cruzamos os braços no sentido da busca de soluções que amenizem ou resolvam o problema.