Golfinho é resgatado por técnicos do Biomade


Na manhã do dia 18 os técnicos do Projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental foram acionados para um resgate de golfinho encontrado vivo na praia do Sardim, município do Cajueiro da Praia-PI. O golfinho, conhecido popularmente como cabeça-de-melão (Peponocephala electra), foi resgatado e transportado para uma área de piscina natural local mais adequado para observação do comportamento natatório, após os cuidados veterinários.


“Não temos como saber a causa do encalhe.  Geralmente golfinhos encalhados vivos apresentam uma saúde comprometida, mas existem casos de animais apenas desorientados. Entretanto, nesse momento, o importante é realizar intervenções específicas para aumentar as chances de sobrevivência e proporcionar um bem-estar ao animal e consequentemente, um sucesso na reintrodução” afirmou Werlanne Magalhães, coordenadora técnica do projeto Biomade.



A primeira etapa da operação foi realizada em parceria com os técnicos da APA Delta do Parnaíba, Aquasis/projeto Manati e Comissão Ilha Ativa-CIA.




TELEFONE DE RESGATE DO PROJETO BIOMADE: (86) 9962 -5065 (TIM), (86) 9975-5380 (TIM) (86) (86)9425- 7298 (CLARO) (86) 8105-5954

Coordenação de Comunicação Biomade
www.biomade.org.br