Biomade participa de desfile cívico 7 de setembro



Em homenagem aos 192 anos de independência do Brasil os municípios do litoral do Piauí que fazem parte da Área de Proteção Ambiental do Delta, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, realizaram desfile cívico-militar com entidades civis e escolas.



O projeto Biomade participou dos desfiles apoiando as escolas: Cooperativa Educacional Monteiro Lobato, situada no município de Parnaíba; Escola Estadual José Euclides de Miranda, Parnaíba; Unidade Escolar Maria Florência, na comunidade de Barrinha, Cajueiro da Praia e Escola Municipal Santa Joana D’arc, localizada no município de Ilha Grande, PI.





Para a diretora da Escola Estadual José Euclides de Miranda, Maria do Rosário Carvalho, contar com o Projeto Biomade, que tem um papel importante na região, é fundamental para as atividades realizadas com os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio no projeto Jovem Inovador. Nesse contexto, os profissionais do Biomade oportunizam as atividades conceituais, procedimentais e atitudinais fazendo com que os educandos vejam de perto a necessidade e a importância dos trabalhos de conservação ambiental realizados em nossa região.




As escolas levaram para as avenidas mensagens de sensibilização com o objetivo de estimular a comunidade em geral a refletirem sobre nosso comportamento ambiental.


Coordenação de Comunicação Biomade
www.biomade.org.br