Barra Grande é sede do Campeonato Mundial de Kitesurf





Acontece na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia (Piauí), de 17 a 21 de setembro, o campeonato mundial de kitesurf – BGK World Cup. O evento contará com a participação de aproximadamente 80 atletas, de categoria feminina e masculino, na modalidade “freestyle”.

Organizado pela Profesional Kite Riders Association (PKRA), Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) e Associação Piauiense de Kitesurf (APK), o campeonato conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente do Município, que viabilizou inúmeras parcerias para movimentar ainda mais o evento.

Com essa iniciativa, Barra Grande entra de vez no circuito internacional de kitesurf. A praia é conhecida pelos ventos fortes e constantes, condição ideal para a prática. “A expectativa é que estejam presentes os melhores kitesurfistas do mundo, inclusive os brasileiros que já se destacam no esporte, inclusive mundialmente”, destaca Augusto Sampaio, presidente da ABK

O circuito mundial de kitesurf, na modalidade freestyle, já passou por Panamá, Marrocos, França, Egito, Espanha, Alemanha e, após o Brasil, o próximo destino será a China. “A realização do evento em Barra Grande reforça o crescimento exponencial do Piauí e demonstra as condições climáticas de extrema qualidade para esportistas e turistas do mundo todo”, comemora Aristóteles Ibiapina, o Tothe, secretário de Turismo e Meio Ambiente do Município.

Aproveitando a vinda de esportistas e turistas que devem invadir Barra Grande no final de semana, Tothe firmou parceria com o Programa de Artesanato do Piauí (Prodart), que vai montar uma grande feira na Praça da Matriz. Além dos produtos de todas as tipologias do artesanato piauiense, serão montadas oficinas vivas com artesãos. “Queremos que as pessoas conheçam todo o processo de produção das peças; é mais uma forma de encantar e valorizar ainda mais o produto”, afirma Jacqueline Melo, diretora do Prodart.

A exposição-feira vai contar com peças de trançados da palha de carnaúba, bordados de Buriti dos Lopes, cerâmicas do Poti Velho, móveis de buriti, biojóias e um espaço dedicado especialmente para arte santeira. Na oportunidade, será lançada a coleção de móveis feitos de pneu pelo artesão Divas, da Socopo, em Teresina. “O produto é de qualidade impressionante e o melhor é prova de que promovendo a sustentabilidade podemos fazer verdadeiras obras de arte”, destacou a diretora.



Mais informações: http://www.prokitetour.com/event.php?id=164

Assessoria de Comunicação:
Carolina Miranda
comunicação@bgk.com.br