Praia do Coqueiro recebe Campeonato Brasileiro de Kitesurf


Campeonato Brasileiro de Kitesurf acontece neste final de semana na praia do Coqueiro


Fotos divulgação - copiadas no cidade verde


Os bons e fortes ventos trazem de volta ao litoral piauiense o Arena Kite Brasil, competição de kitesurf que vale como etapa do Campeonato Brasileiro de Kite e garante duas vagas para o Mundial de Kite PKRA. O evento acontece dias 16 e 17 de agosto, na Praia do Itaqui, em Luís Correia.


É o segundo ano que o Arena é realizado no Piauí, sendo que em 2013, aconteceu em Barra Grande e teve a participação dos principais nomes do esporte no Brasil. Pedro Fontenele, um dos organizadores, explica que em 2014 a disputa será ainda mais acirrada, pela quantidade de participantes e nível dos competidores. "A repercussão positiva do Arena realizado em 2013 foi muito boa e despertou o interesse de mais atletas de todo Brasil, que virão disputar o evento", comenta.


Divulgação


As condições climáticas da Praia de Itaqui, que fica localizada ao lado da Praia do Coqueiro, é ideal para as manobras, com ventos fortes e uma maré agitada. Os atletas vão duelar na categoria Freestyle, a mais competitiva e exigente do kitesurf.


São esperados os principais atletas brasileiros que competem profissionalmente, incluindo os campeões cearenses Set Teixeira, Estefânia Rosa, Dionéia Vieira e Eudázio da Silva, a catarinense Samy Marins e os piauienses Heliard, Alexandre "Índio" e Hélio "Cabrinha".


Pedro Fontenele explica que são das praias cearenses que saem os principais nomes do kitesurf no Brasil. "O Ceará é considerado a meca kite. O Estado exporta campeões para competições internacionais e os melhores marcarão presença no Arena, mas também teremos piauienses e nomes fortes de outros estados na disputa, incluindo atletas do Sul", revela Fontenele.


O evento terá premiação de R$ 15 mil dividido entre os primeiros colocados na categorias masculina e feminina. As inscrições podem ser feitas no site do Festival das Emoções - www.festivaldasemocoes.com.br ou dia 15 no local do evento.


O Arena Kite Brasil é uma realizado pelo Sebrae/PI, Prefeituras de Parnaíba e Luís Correia, Fecomércio e Sistema FIEP, Secretária Estadual de Turismo (Setur).