Onça ferida encontrada em Luís Correia é encaminhada para Teresina




No último dia 11.08 o funcionário público, Antônio José Sales, ao sair de seu local de trabalho em Camurupim, zona rural de Luís Correia, em direção ao povoado Campestre, localidade onde reside, se deparou com uma onça às margens da BR-402 no KM 82, próximo ao povoado São Domingos, também na cidade luiscorreiense.





O animal estava machucado e apresentava ferimentos na parte traseira. Antônio conta que, juntamente com se colega Danilto Brito, capturaram a onça com bastante dificuldade. “Embora ele tenha tentado nos atacar várias vezes, não conseguiu por estar bastante machucado”, afirma Antônio Sales.



Antônio José Sales e Danilto Brito

O Ibama foi acionado pelos moradores e após recolher a onça, a levou para avaliação veterinária do médico, Neto Val, em Parnaíba. Em entrevista ao Proparnaiba, o veterinário informou que se trata de um macho da espécie Suçuarana Parda e que, após exame radiográfico, foi constatado fratura na pelve, provavelmente causada por atropelamento.





“Devido ao tipo de fratura, fizemos o que foi possível naquele momento e em seguida encaminhamos a onça para o Hospital Veterinário em Teresina onde deverá receber os cuidados específicos”, informou o veterinário.



Francisco Brandão para o Proparnaiba.com
Fotos cedidas ao Proparnaiba por Antônio José Sales e Neto Val.