domingo, 20 de julho de 2014

PM inicia operação Veraneio 2014 para férias no litoral do PI; durante 20 dias



A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) deu início, nessa sexta-feira (18/07), à operação Veraneio 2014 no litoral do Piauí. Cerca de 120 policiais, apenas de Teresina, estão sendo deslocados para atuar no policiamento das praias e dos municípios litorâneos durante o período de férias. A operação acontecerá por cerca de 20 dias, durante todo o mês de julho e início de agosto.


A ação visa intensificar o policiamento ostensivo nas praias e cidades, com o intuito de prevenir furtos a pessoas e residências, além de disciplinar o trânsito na beira-mar. “A Polícia estará presente através de diversas unidades. Então, pedimos aos cidadãos que evitem excesso de velocidade ou dirigir após ingestão de bebida alcoólica. Nosso objetivo é garantir a segurança de todos os cidadãos que aproveitam as férias no litoral”, ressalta o capitão Geisiel.


A operação Veraneio 2014 contará com efetivo de soldados, graduados e oficiais da Polícia Militar, que terão o suporte de viaturas, motocicletas e, também, helicóptero, para reforçar a agilidade no salvamento de pessoas.


Os policiais alertam para medidas preventivas que devem ser tomadas pelo público que estará no litoral durante as férias. “Lembramos sempre que é preciso que as pessoas não entreguem o transporte para alguém não habilitado, tomem cuidado com os pertences e, se possível, nunca deixem a casa completamente sozinha durante longos períodos para evitar furtos”, destaca o capitão Geisiel.


Por Kairo Amaral
Com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Ela é muito importante para nós...