Luis Correia : Colisão entre carro e moto deixa dois gravemente feridos



Um grave acidente foi registrado na tarde desse domingo (06/07) por volta das 16h no cruzamento da Avenida Piauí com a Rua Crispim de Freitas, no Bairro Alto Bonito, em Luís Correia. A colisão frontal envolveu um carro e uma moto e deixou dois homens feridos.


De acordo com informações repassadas por pessoas que afirmaram ter presenciado o acidente, um Siena Essence de cor preta, com placas de Parnaíba-PI, trafegava pela Avenida Piauí seguindo em direção à Parnaíba. Quando chegou nas proximidades com o cruzamento com a Rua Crispim de Freitas, o citado carro foi realizar uma conversão. Foi neste momento que o veículo colidiu com uma moto Honda Fan 125cc de cor preta, que seguia pela mesma via, só que no sentido contrário.



Com a colisão frontal, o condutor da motocicleta, identificado por Orlando Araújo Lemos, de 28 anos, acabou indo de encontro ao para-brisa do carro. Já o garupeiro, de nome Jeone Souza Freitas, foi cair um pouco depois do Siena preto. Dessa forma, o homem que conduzia a moto sofreu algumas escoriações pelo corpo e ainda apresentava uma suspeita de fratura na perna esquerda. O rapaz que vinha na garupa também estava com algumas escoriações.


Segundo as testemunhas, o condutor do carro, que não teve o seu nome identificado, apresentava uma lesão em uma das mãos. O mesmo estava acompanhado de uma mulher. Ambos foram retirados do local do acidente minutos depois do ocorrido. No carro havia uma embalagem de cerveja, como também uma latinha debaixo do veículo. De acordo com a Polícia, o condutor do Siena deveria ter prestado socorro as vítimas; mas fugiu.



Uma unidade básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Luís Correia foi acionada e esteve no local realizando os primeiros procedimentos e acionando em seguida a unidade avançada de Parnaíba para dar suporte no socorro às vítimas. Logo após, os dois homens foram encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.


Uma equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTRan, composta pelo Cabo Cardoso e Soldado Martinho, esteve no local do acidente auxiliando a guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico – CIPTur. Como o carro envolvido no acidente estava na avenida e ninguém chegou apresentando a documentação necessária, o veículo foi removido para o pátio da empresa terceirizada que presta serviços ao Detran.



As vítimas


De acordo com informações obtidas pela reportagem do Portal F5, Orlando (condutor da moto) fraturou o fêmur e o pulso. O mesmo será submetido a duas cirurgias. Não se têm informações a respeito do garupeiro.




Por Kairo Amaral