Seminário Olho Vivo no dinheiro público acontece em Luis Correia

Começou hoje (03/06) terça-feira no auditorio do Sesc-praia em Luis Correia, o Seminário Olho Vivo no dinheiro público. O Seminário vai até sexta-feira.

Estiveram presentes na solenidade de abertura a Prefeita Adriane Prado, acompanhada pela Presidente da Câmara dos Vereadores de Luis Correia, Vereadora Francilda Paz,  além dos vereadores Francinete Saraiva e Paulo Cazuza e Secretarios municipais.

Sobre o Programa :

O Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, mantido pela Controladoria Geral da União (CGU) desde 2003, tem o objetivo de contribuir para a boa e regular aplicação dos recursos públicos federais transferidos  aos municípios e estimular a prática do controle social.

O programa busca sensibilizar e instrumentar conselheiros, sociedade civil organizada, estudantes e cidadões para o exercício do controle social.

O trabalho é feito por meio de capacitações técnicas presenciais, instrução para a participação social e estabelecimento de canais interativos entre governo e sociedade, além de outros mecanismos que viabilizem a mobilização para participação democrática na fiscalização e na gestão governamental.






fonte e fotos : Daniel Fossey