Emater realiza curso de preparação de alimentos no Macapá

Nesta sexta-feira (13), o Emater de Luis Correia, finalizou o curso de preparação de alimentos ministrado pela entidade na Associação de Moradores do Macapá e Marramar. A deputada estadual Juliana Moraes Souza e o secretario de turismo do Estado, Luis Neto, participaram do encerramento do curso.
Segundo o diretor de educação e extensão rural da Emater, Humberto Feitosa, o curso capacita pessoas para o mercado de trabalho. “A Emater esta a inteira disposição da comunidade, estamos promovendo cursos de capacitação em Luis Correia, finalizamos esse curso de preparação de alimentos e vamos ministrar mais outros dois o de processamentos de frutas e condimentos”, afirmou.
Para a deputada Juliana o curso é uma grande oportunidade para os moradores das localidades Macapá e Marramar. “O Macapá vai despertar para o turismo, assim como Barra Grande já despertou, e é importante que vocês estejam capacitados para trabalhar nesse setor que tanto gera emprego e renda no litoral”, garantiu.
O diretor da Emater do município de Luis Correia agradeceu o apoio do Governador Zé Filho em ajudar o desenvolvimento rural da cidade. “O governador já garantiu o prédio próprio da Emater, um caminhão do peixe para transporte dos pescados e vamos ministrar outros cursos aqui em Luis Correia”.