Dia Internacional da Tartaruga Marinha

No dia 16 de junho comemora-se dia internacional da tartaruga marinha, em homenagem ao nascimento do DR. Archie Carr um dos mais importantes pesquisadores da área e responsável por grande parte do que se conhece sobre a biologia e o ciclo de vida destes animais.

 Considerado o pai das tartarugas marinhas colocou em prática no século XX uma campanha internacional para proteger as espécies e o projeto Biomade realizado pelo Instituto Tartarugas do Delta patrocinado pela Petrobras contribui com o plano nacional de conservação das tartarugas marinhas e desenvolve atividades de preservação da espécie a APA do Delta que abrange três estados do nordeste – Piauí, Ceará e Maranhão.

 Na temporada 2014 o projeto Biomade liberou mais de 5.000 filhotes de tartarugas marinhas e o trabalho continua até a abertura do último ninho que geralmente ocorre no mês de agosto.

 Assim, o projeto Biomade convida a todos para fazer parte deste de rede de conservação e no dever de manter o direito das tartarugas marinhas de continuarem sua existência.




Coordenação de Comunicação
Instituto Tartarugas do Delta - Projeto Biomade