Criança de 10 anos é encontrada morta no Rio Igaraçu em Parnaíba

O corpo de uma criança de 10 anos identificado por Darlyson Silva de Sousa foi encontrado às margens do Rio Igaraçu na manhã deste sábado (21/06) por volta das 08h no povoado São José, na localidade conhecida popularmente como Porto do Céu, zona rural de Parnaíba. O garoto foi vítima de afogamento na manhã dessa sexta-feira (20) por volta das 09h.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Portal F5 por um jovem que se identificou como sendo primo da vítima, Darlyson estava na manhã de sexta-feira (20) jogando futebol com os seus colegas em uma elevação de terra (croa) do rio Parnaíba. O menino acabou morrendo afogado após tentar buscar a bola, que havia caído no rio depois de ser chutada para longe. O fato aconteceu no povoado General, zona rural do município maranhense de Araioses. Entretanto, a criança de apenas 10 anos residia na localidade Gado Bravo.


Homens do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Parnaíba foram acionados e estiveram no local realizando o resgate do corpo que se encontrava boiando no Rio Igaraçu. Dessa forma, foi constatado que Darlyson teve a sua orelha direita totalmente devorada por piranhas.

Uma equipe do Instituto Médico Legal também esteve no local realizando a remoção do corpo para o posto avançado do IML em Parnaíba.

Por Kairo Amaral / F5